Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 12:31
Esportes »
Vila Nova classificada no Praião
18/01/2008 às 23:17 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Na primeira fase do Praião, nenhuma equipe pode tirar uma das vagas, para a segunda fase, do Vila Nova. O time tem 10 pontos e reina há duas rodadas. Palmeiras, Praia e Carbonífera Criciúma são os times que estão mais próximos de se classificarem com uma rodada de antecipação.

Neste sábado, a quinta rodada é aberta com o confronto entre Jubaa e União da Praia. Este primeiro jogo acontece às 15h. À partir das 16h30min, Alô Você e Esporte Clube Praia entram na Arena Central do Rincão. No domingo, o líder, Vila Nova, joga com o Ajax, às 9h. A segunda partida é entre o Carbonífera Criciúma e o Comerciário. Após às 15h, a rodada continua com o Palmeiras enfrentando o Trilho. A tabela é fechada com Siderópolis e Clube de Pais e Amigos de Içara.

No dia 12, o Cpai registrou mais uma derrota. O Carbonífera Criciúma abriu a rodada e marcou 3 a 2. O placar foi iniciado aos 2min de jogo. José Ricardo Junkes fez o primeiro do Carbonífera. Em seguida, Eduardo Porton igualou o número de gols entre os times. Com 14min jogados, Oberdan, do Cpai, virou o resultado. O favoritismo do Clube de Pais e amigos não dura muito tempo. Ainda na primeira etapa do jogo, Sandro de Oliveira, da Carbonífera, voltou a igualar o placar. Na etapa seguinte da partida, Giovani Fidélis, também do time criciumense, ampliou e encerrou o placar.

Pela tabela, o Cpai ocupa a oitava posição. Se a primeira fase fosse encerrada no último fim de semana, o time do bairro Aurora estaria classificado. Porém, é necessário que os seus índices sejam melhorados. Ao todo existem três times com somente uma vitória. Os outros dois são: Alô Você e União da Praia.

A segunda partida foi entre o líder, Vila Nova, e o Trilho, que agora ocupa a sétima posição. Neste confronto entre Içara e Siderópolis, foi Gutierres que iniciou a sequência de gols do único time invicto na competição. O nível de passes de ambas as equipes era alto. O Trilho, que subiu este ano para a Série A, contava com uma grande torcida, que empurrava o time para o ataque através dos batuques e gritos de guerra. Porém, em meio a esta euforia, Gutierres, do Vila, lançou a bola de cabeça para o fundo da rede e marcou o segundo gol do jogo. Denoir Porfirio, do Trilho, desconta ao marcar o seu primeiro gol. No segundo tempo, Figueroa cobra falta, lança direto para dentro do gol. A partida foi finalizada após mais um gol do Vila Nova. Figueroa desviou a bola da zaga adversária, passou para Gutierres, que na cara do gol marcou 4 a 1.

Com o resultado do Vila Nova na última semana, uma curiosidade foi levantada pelo presidente da Liga Atlética Içarense, Valdir Damiani. Conforme as súmulas que organiza, Figueroa marcou 3 gols no primeiro jogo, 2 no segundo, 1 no terceiro, e neste último confronto, mais um gol. Já Gutierres fez quase a sequência contrária. No primeiro confronto, ele não anotou nenhum gol. No segundo, fez o seu primeiro, no terceiro marcou dois e no terceiro registrou mais três. Contra o trilho, ele marcou mais outros três. Com isto, Figueroa é o artilheiro do Praião. Gutierres segue logo atrás com um gol de diferença. Coincidência ou não, a torcida deverá encher a arquibancada do Praião para conferir a próxima fase da competição.

No domingo, dia 13, os times do Rincão foram responsáveis pelos jogos da manhã. Na primeira partida, o Esporte Clube Praia venceu o Siderópolis por 3 a 1. No segundo jogo, o outro time do Rincão teve um placar inverso. Foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 1. À tarde, o Comerciário venceu o Alô Você por 1 a 0. A última partida da rodada definiu o melhor time de Siderópolis. O Ajax derrotou o Jubaa ao levar o placar a 3 a 2.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas