logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Gastronomia

Receita D’Avó Café é destaque no Mais Você

Compartilhar:

Os famosos enroladinhos de banana, muito apreciados pelos clientes da lanchonete D’Avó Café, no Centro de Içara, serão apresentados na manhã de terça-feira, dia 12, em rede nacional, durante a exibição do programa Mais Você, da TV Globo. A novidade foi repassada pela proprietária da lanchonete e inventora da receita, Riane Maria Ribeiro Batista Samoel. “Recebi a ligação da produtora do programa na segunda-feira. Ela confirmou meus dados, fez algumas perguntas e contou que a receita foi escolhida e será ensinada aos telespectadores”, contou ansiosa.

Empolgada pela culinária, Riane conta que assiste com frequência o programa e em julho deste ano, enviou a receita de seus enroladinhos para participar do quadro “Feito em Casa”, onde a apresentadora Ana Maria Braga testa as receitas enviadas pelos telespectadores. “É fácil e fica deliciosa. Mas para a lanchonete acabei fazendo algumas adaptações, ao invés de assado agora faço frito, para ser mais ágil”, comenta ela.

No comando do D’ Avó Café há pouco mais de um ano é juntamente com o marido Flávio, com muita simpatia, que recebe os mais de 80 clientes por dia. No local é servido café, suco, assados e fritos alguns deles feitos pela própria Riane. “Sempre adorei de cozinhar e inventar receitas diferentes na cozinha”, comenta.

O casal morava na cidade de Mogi Guaçú em São Paulo e com a perda do emprego (ela atuava como design de revestimentos cerâmicos e ele no planejamento de produção de peças em alumínio para caminhão), resolveram investir num negócio próprio em Içara. “Surgiu à oportunidade e abraçamos, aproveitamos até para ficar mais próximo de nossos familiares que são de Porto Alegre e residem aqui há seis anos”, destaca Riane. Agora, está nos planos dos pequenos comerciantes expandir os negócios, como encontrar um espaço maior e até mesmo incluir opções a sua clientela. E Riane já adianta. “Tenho a idéia de fazer lazanhas para vender em pequenas porções. Acredito que será para breve”, diz empolgada.

INGREDIENTES: 10 fatias de pão de leite ou manteiga; 10 bananas, prata, maçã ou nanica; 1 pote de doce de leite; Meio copo de leite; Açúcar; Canela em pó.

MODO DE PREPARO: Amasse as fatias de pão com um rolo de macarrão. Uma a uma. Passe o doce de leite em uma das faces do pão e enrole cada fatia Em cada banana. Depois com o auxilio de uma colher umedeça cada rolinho com um pouco de leite, não muito para não amolecer. Passe na mistura de açúcar com canela. Em cada extremidade coloque um pouco de doce de leite para que a banana não escureça. Asse em forno elétrico por aproximadamente 20 minutos. Se quiser incrementar sirva com sorvete, é uma delícia.