Economia | 24/11/2011 | 17:29
Samae realiza 1,8 mil cortes no Rincão
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O verão se aproxima e isto significa época de cortes no Samae. Entre as quase 15 mil ligações existentes no Rincão, cerca de 1,6 mil já foram interrompidas na pré-temporada. Outras 200 acontecerão dentro de 10 dias. Isto significa 12% de inadimplência. O número é quase nove pontos superiores ao registrado fora do litoral. Em Içara fica entre 3 e 4%.
Conforme o presidente da autarquia municipal, Paulo Preis Neto, a situação no Rincão se repete a cada ano por causa das propriedades utilizadas para veraneio. Alguns dos proprietários inclusive quitam os dividendos somente uma vez por ano. Para eles, contudo, recai multa única de 2% além de 1% ao mês. Depois de pago o débito, cerca de 24h ainda são necessárias para o retorno do serviço.
Para evitar a falta de água nas propriedades, Paulo recomenda a procura de um dos postos de atendimento. A negociação das faturas em atraso pode ser realizada em Içara ou no Rincão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. “O parcelamento depende de algumas variantes, entre elas, a existência de algum outro parcelamento embutido”, detalha a atendente administrativa Aldrei Fernandes.

.png)
.jpg)


.png)




.png)































