logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Taxa de verificação assusta empresários

Compartilhar:

A fatura da Taxa de Verificação de Posturas tomou empresários de surpresa devido ao aumento no valor. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Paulo Roberto Brígido, o acréscimo chegou até a 300%. Por causa disso, a CDL deverá convocar uma reunião com a Prefeitura Municipal. “Vamos aguardar a coleta de assinaturas. A promessa era que esta taxa fosse abolida. Mas ao contrário, foi ampliada”, coloca.

“Também fomos procurados por causa desse aumento. As diferenças são desproporcionais quanto ao último ano. Os empresários prejudicados devem ir até o setor de Tributos da Prefeitura Municipal. Esta foi a orientação que recebemos e já repassamos aos associados”, acrescenta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.

“Várias empresas estavam enquadradas em outras atividades. Em alguns casos a metragem no cadastro também estava diferente. Precisamos do cartão CNPJ para conferir a atividade. Já para alterar a referência de tamanho é preciso um atestado de vistoria dos bombeiros. Com isso poderá ocorrer a redução para valores abaixo até mesmo da taxa de 2013”, completa o coordenador de Fiscalização, Luciano Serafin Cardoso.

Os empreendedores içarenses terão até 25% de desconto na taxa para o pagamento em cota única até o dia 22 de abril. O abatimento é de 15% de desconto pelo pagamento em cota única, mais 10% para a empresa que não possui débitos com o município. Os boletos de pagamento podem ser retirados pelo site da Prefeitura Moderna [prefeituramoderna.com.br] ou no setor de Fiscalização.