logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Região

Criciúma tem 70 pessoas desabrigadas

Compartilhar:

Depois de um mês de calor intenso, a chegada de uma frente fria trouxe um volume expressivo de chuvas e consequentes transtornos para parte da população. Em Criciúma, o caso mais crítico é no bairro Quarta Linha, onde mais de 200 famílias tiveram as residências completamente alagadas. O atendimento da comunidade é realizado atualmente pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o Exército.

Até o momento são 70 pessoas desabrigadas. Todas estão sendo encaminhadas para o Ginásio Municipal Valmir Orsi, onde receberão os devidos cuidados de assistentes sociais da Prefeitura de Criciúma. “É importante que as pessoas saiam de suas casas, caso estejam nas áreas de risco. Nossas equipes estão preparadas para transportá-las para um local seguro”, informa a coordenador da Defesa Civil, Angela Mello.

Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego, o acumulado atingiu em a marca de 93mm (estação localizada no Sangão) de quinta-feira até às 14h desta sexta, dia 14. O estimado para a região da Quarta Linha, no mesmo período aumenta. “É uma área geograficamente eqüidistante de Içara, onde o registrado foi 107mm, e Ararangua, que choveu mais de 140mm. Esses volumes representam metade da média histórica de fevereiro”, afirma.