logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Região

Operação apura fraudes em Criciúma

Compartilhar:

A 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma deflagrou a operação Caminho da Luz nesta última quinta-feira, dia 5. A intenção é apurar crimes de formação de quadrilha, corrupção e fraude em licitações. Conforme os delegados José Tadeu Vargas dos Santos e Leandro da Rocha Loreto, as licitações investigadas são de aquisição de materiais elétricos instalados em diversos locais públicos de responsabilidade da Administração Municipal, inclusive no Parque das Nações.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na prefeitura, no Pátio de Máquinas e outro na sede de uma empresa fornecedora. Na última, os auditores fiscais da Receita Estadual fizeram o levantamento de estoque no estabelecimento, localizado na Avenida Centenário.

A operação contou ainda com o apoio de 30 policiais das delegacias de Siderópolis, Içara e Criciúma. Após o cumprimento de todos os mandados, os responsáveis analisarão os documentos e objetos apreendidos no curso do Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos. Não houve nenhuma prisão na operação. A polícia trabalha com favorecimento à empresa fornecedora em licitações da prefeitura.