logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Apae recebe visita dos bombeiros de Içara

Compartilhar:

Com apenas um ano de idade, Júlia ainda é muito pequena para usar as vestimentas de combate a incêndio de um bombeiro. Mas não foi por causa disso que ficou alheia na visita da corporação nesta tarde. Ela recebeu o carinho dos militares e voluntários de Içara, além disso, experimentou o boné que compõe o uniforme. A visita na Escola Especial Sonho Dourado foi realizada como parte da comemoração pelo Dia Nacional dos Bombeiros [2 de julho].

O deslocamento dos veículos de resgate e socorro serviu para explicar a função e a importância de cada equipamento. Os alunos tiveram a oportunidade inclusive de subir na moto aquática e colocar a cobertura para incêndios. Cada um recebeu ainda o livro do projeto “Bombeiros nas escolas” com orientações didáticas sobre a segurança na praia, conscientização contra trotes, divulgação do número de emergência [193] e atividades recreativas. “Estou na corporação faz 25 anos. Esta visita na Apae é uma forma de mostrar o nosso serviço e proporcionar um pouco de alegria”, coloca o cabo João Luiz.

“Os bombeiros são admirados pelos estudantes. Quando anunciamos a visita, todos ficaram muito empolgados para este momento. É uma atividade que proporciona o contato direto e, consequentemente, provoca o interesse. A apresentação aos alunos é apenas uma parte do projeto. Vamos receber uma nova visita para orientar também os professores sobre como lidar com possíveis situações em sala de aula. Esta interação entre a escola, a comunidade e as entidades é muito importante”, coloca a diretora Sinara Medeiros Rodrigues da Rosa.

Confira mais 12 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos