logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bom trabalho aos bombeiros içarenses

Compartilhar:

O portão abre às 6h. Um pouco depois o telefone toca. São jornalistas e radialistas a procura de informações sobre as primeiras ocorrências do dia. “Tivemos quatro mal súbitos na segunda-feira”, explica terceiro sargento Jorge Alberto de Souza Fermiano. Após 24h de plantão, ele cumpre os últimos minutos de trabalho. Até quarta-feira serão mais quatro bombeiros para garantir diretamente atendimento a içarenses e rinconenses. Outros nove ficarão no expediente das 13h às 19h.

A ambulância está pronta para um novo chamado. Foi devidamente higienizada após o último atendimento. O caminhão de combate a incêndio também está de prontidão. Pode servir ainda caso haja também acidente com o encarceramento de motoristas. Nos armários ficam as roupas mais grossas para o combate ao fogo. A meta é que a partida ocorra o mais rápido possível. Cada segundo pode ser fundamental para salvar uma vida.

"Como foi um dia tranquilo, então vamos embora mais sossegados. Damos graças a Deus de poder ir para a casa. Em cada dia terminado, independente de ter sido difícil ou não, agradecemos por mais um desafio que conseguimos passar", coloca Fermiano. No lugar dele assume agora o sargento Dilnei Niehues. "É uma rotina. Quando assumimos o serviço esperamos que não haja nenhum acidente com a nossa guarnição e que ninguém precise dos nossos serviços. Mas se formos acionados, estaremos de prontidão", indica.