logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros comunitários recebem batismo

Compartilhar:

Como motorista do Hemosc, Leonardo Cardoso Leandro diz que costumava ver acidentes. Mas não tinha conhecimento técnico para ajudar. Com isso resolveu fazer o curso de bombeiro comunitário. O interesse na atuação garantiu o primeiro lugar na classificação para o ingresso à classe. Já na formatura da turma de julho de 2011 obteve a quarta colocação. "Apaixonei-me pela atividade", ressalta.

Em pouco mais de um ano, foram cumpridas mais de 250 horas. Por isso, o integrante civil subiu de nível. Deixou de ser Aprendiz e passou ao nível Júnior. Pela frente resta como desafio alcançar ainda mais ascensões. A escala inclui a divisão Sênior e Plena. “São formas de reconhecimento e de respeito”, relata.

A mudança de hierarquia de Leonardo ocorreu junto com mais de uma dezena de colegas civis nesta quarta-feira, dia 12. O mesmo ato no quartel marcou a promoção também de três soldados para cabo. O evento ocorreu na margem da SC-444, no Centro, com a participação de autoridades municipais e o tradicional batismo.

Confira mais imagens