logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Câmara derruba a PEC da Impunidade

Compartilhar:

A pressão das manifestações populares das últimas semanas resultou na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 37 nesta terça-feira, dia 25. A PEC com a limitação aos poderes de investigação do Ministério Público chegou a ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito. Mas foi acabou rejeitada por 430 votos a favor, nove contrários e duas abstenções na Câmara Federal.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta. A derrubada era uma das bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas, inclusive, de Içara.

Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Apelidada como PEC da Impunidade, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada nefasta.