logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Carta do PGC ameaça ataque a pessoas

Compartilhar:

Por enquanto foram os ônibus. Mas poderão ocorrer também ataques a pessoas. Esta é a interpretação entendida na ameaça do Primeiro Grupo Catarinense e do Comando Vermelho. O conteúdo está numa carta recolhida pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma nesta sexta-feira, dia 24. O texto redigido à mão foi encontrado com APM, de 28 anos. Conforme o delegado André Milanese, ela é apontada como mandante local do incêndio de um ônibus no bairro Progresso na terça-feira, dia 21.

Ainda conforme a correspondência, a retaliação do grupo criminoso é em decorrência da agressividade da polícia. "A cada um di noiz que cai, se levanta + 10", aponta a mensagem interna. A incursão que resultou na apreensão da correspondência deteve ainda ARTJ, de 18 anos. Ele assumiu ser um dos incendiários. Um adolescente de 16 anos também confessou um assassinato de TFDO em 9 de maio, contudo, responderá em liberdade.

Devido a terceira onda de ataques em Santa Catarina, a Secretaria de Justiça e Cidadania anunciou mudanças no sistema prisional do estado. Foi iniciada a instalação de uma central de videomonitoramento geral das unidades prisionais, alterada a direção da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, além de autorizada a contratação de mais agentes e a modificação da revista íntima de visitas para evitar constrangimentos.