Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 02:19
Segurança »
Civis fazem treinamento contra fogo
12/11/2013 às 23:11 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Ao todo, 25 civis completam o curso avançado de atendimento de emergências no Corpo de Bombeiros de Içara nesta semana. Na segunda-feira todo o aprendizado foi colocado em simulação para o resgate de vítima veicular. Nesta terça foi a vez de treinar então o combate ao fogo. Já a partir do próximo dia 14 os participantes vão atuar em situações reais.

“Fiz a minha inscrição devido ao desejo de ajudar as pessoas”, relata Beatriz Custódio. No caso da colega Adrian Réus, a decisão ocorreu após o diagnóstico de câncer da mãe. Já Luciana Bitencourt destaca que a intenção foi aprender sobre os cuidados em casos de emergência. “Sou surfista e já ajudei em salvamentos. Por isso também resolvi participar”, coloca, por vez, Kaue Dornelles Ribeiro, de 31 anos.

“Começamos com 51 alunos no curso básico. Dentre eles, 30 passaram para o avançado. Agora são 25. Vamos ter dois em atuação no caminhão e dois na ambulância. Eles deverão cumprir 205 horas até se formarem como bombeiros comunitários em 16 de janeiro”, coloca o cabo Antônio Luiz Stradioto.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas