logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Civis fazem treinamento contra fogo

Compartilhar:

Ao todo, 25 civis completam o curso avançado de atendimento de emergências no Corpo de Bombeiros de Içara nesta semana. Na segunda-feira todo o aprendizado foi colocado em simulação para o resgate de vítima veicular. Nesta terça foi a vez de treinar então o combate ao fogo. Já a partir do próximo dia 14 os participantes vão atuar em situações reais.

“Fiz a minha inscrição devido ao desejo de ajudar as pessoas”, relata Beatriz Custódio. No caso da colega Adrian Réus, a decisão ocorreu após o diagnóstico de câncer da mãe. Já Luciana Bitencourt destaca que a intenção foi aprender sobre os cuidados em casos de emergência. “Sou surfista e já ajudei em salvamentos. Por isso também resolvi participar”, coloca, por vez, Kaue Dornelles Ribeiro, de 31 anos.

“Começamos com 51 alunos no curso básico. Dentre eles, 30 passaram para o avançado. Agora são 25. Vamos ter dois em atuação no caminhão e dois na ambulância. Eles deverão cumprir 205 horas até se formarem como bombeiros comunitários em 16 de janeiro”, coloca o cabo Antônio Luiz Stradioto.

Confira mais imagens