logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Compra de voto é investigada

Compartilhar:

Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Içara pela suspeita de compra de votos na eleição do Conselho Tutelar neste domingo, dia 24. O caso ocorreu por volta das 17h em uma visita informal do promotor Marcus Vinicius Faria Ribeiro em um posto de combustíveis em Vila São José. O proprietário AGR, de 33 anos, pagou fiança de R$ 1,5 mil e responderá em liberdade.

Ao todo 31 ordens de serviço foram retidas do estabelecimento. "Na loja de conveniências do local duas pessoas estavam conversando sobre a eleição do Conselho Tutelar. Questionei sobre o que era e uma delas mencionou que haviam sido distribuídos combustíveis. É decepcionante ver que até para eleger o Conselho Tutelar ocorre corrupção", coloca o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro. Ainda segundo ele, a gravação realizada já foi entregue para a Polícia Civil.

Ao todo cinco pessoas foram chamadas a depor. “O proprietário preferiu falar somente em juízo e com a presença de advogado. As diligências a partir de agora serão para identificar qual candidato se beneficiou das ordens de serviço que somam juntas R$ 1 mil”, relata o delegado Fernando Possamai. O crime previsto no código eleitoral é passível de até quatro anos de detenção.