logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Conselho Tutelar tem mais de 4 mil votantes

Compartilhar:

As expectativas para a eleição do Conselho Tutelar foram superadas. Mais de 4,3 mil pessoas fizeram parte da escolha de quatro titulares e cinco suplentes para o órgão municipal neste domingo, dia 24. A maior parte dos sufrágios foi para Jéssica de Souza Máximo. Ela obteve 792 sufrágios, ou seja, 18,04%. As 10 urnas tiveram apuração encerrada na Escola Professora Salete Scotti dos Santos por volta das 21h50.

“Agradeço ao apoio de todos. Certamente irei corresponder”, aponta Jéssica. “A minha expectativas foi confirmada. Fui a melhor colocada na prova. Acho que o resultado foi uma forma de reconhecimento”, coloca Franciele Morotiskoski Dagostin, em segundo lugar, com 731 votos e 16,65%.

As outras duas vagas ficarão para Carla Cinthia Fernandes A. Carvalho e Marcelo de Mello Fernandes, respectivamente, com 635 (14,46%) e 550 (12,52%). Já os suplentes serão pela ordem Ledjane Custódio com 542 (12,34%), Adriana da Silva com 388 (8,83%), Crislaine Vieira Mendes com 355 (8,08%), Sirlene dos Santos Francisco com 270 (6,15%) e Thayse de Faveri Giusti com 109 (2,48%). Foram computados ainda 10 votos nulos e oito em branco.

“O processo eleitoral foi concluído com êxito. O município precisava formar novamente o Conselho Tutelar. A demanda cresceu bastante e todo o processo acabou conturbado para chegarmos até aqui. Lamentavelmente houve também episódios que não esperávamos. Estive em Içara e Rincão. Aqui recebemos denúncias de compra de voto. Uma delas chegou a ser encaminhada para a delegacia. Agora será buscada a responsabilidade”, coloca a promotora da vara da Infância, Maria Cláudia Tremel Faria.

Confira mais imagens