logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Cooperaliança contrata segurança privada

Compartilhar:

Os furtos sequenciais de condutores elétricos nos balneários atendidos pela Cooperaliança fizeram a empresa adotar uma medida mais enérgica. No caso da Praia de Esplanada, os pontos mais críticos serão monitorados a partir de agora por uma empresa de segurança privada. Os locais também foram informados aos órgãos públicos para que as rondas sejam ampliadas. A estimativa é que nos últimos dois meses a cooperativa tenha arcado com R$ 60 mil de prejuízo.

"O problema ocorre principalmente na baixa temporada e com mais frequência no Balneário Esplanada por ser menor e ter menos moradores. No Rincão a nossa maior dificuldade é na Zona Sul. O prejuízo causado é com os fios furtados, além da própria energia que passa a não ser faturada", coloca o assessor jurídico Ivanir José Figueiras Pacheco.

O diretor-administrativo Reginaldo de Jesus alerta também para a necessidade das pessoas ajudarem na fiscalização. "O dinheiro utilizado na reposição dos condutores poderia ser para outras melhorias. Os furtos são ao patrimônio do associado. Por isso é importante que ao verem uma atitude suspeita, liguem para a polícia", enaltece. Somente entre abril e maio deste ano a empresa já havia registrado cinco boletins de ocorrência.