logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Divisão vai se estender até fim do ano letivo

Compartilhar:

O funcionamento da Escola Quintino Rizzieri em dois prédios deverá ocorrer até o encerramento do ano letivo. Será o tempo necessário para o começo das obras de recuperação da cobertura e do reforço de uma das vigas. Enquanto isso, as atividades acontecerão na biblioteca do próprio prédio, num ambiente provisório no pátio superior, além de seis salas no Instituto Federal de Santa Catarina.

“As turmas de primeiro ao quinto ano foram levadas para o IFSC. São séries que possuem professores fixos. Nas disciplinas de Educação Física e Artes também há profissionais específicos. Eles não tiveram aula apenas na segunda-feira. Mas ontem já foram recebidos neste outra estrutura”, coloca a diretora Jaqueline dos Santos. Esta será a segunda reforma desde que o prédio foi inaugurado em 2008.

“O mesmo veículo que deixa os alunos no Quintino irá realizar o trajeto até o IFSC”, aponta o secretário de Educação Antônio de Mello. “Quero pedir desculpas pelo incomodo e dizer que os executores deveriam ser punidos”, coloca, por vez, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. Antes da mudança dos alunos, ambos participaram de uma reunião com os pais na segunda-feira.