logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dupla é presa horas depois de furtar Saveiro

Compartilhar:

Diego Gentil Possamai Della Búrigo viveu emoções extremas nesta quinta-feira, dia 13. Ao final da tarde, ele foi tomado pelo susto do furto da Saveiro que havia deixado em casa, no bairro Figueira, em Jacinto Machado. Já no início da noite, recebeu a notícia de que o veículo havia sido localizado sem avarias. A recuperação ocorreu por volta das 19h40 no bairro Liri, em Içara. No mesmo local foram detidos HPDS, de 25 anos, e TDSN, de 28 anos.

“O carro foi deixado num posto de combustíveis na SC-445. Em passagem pelo local, a guarnição identificou que era furtado. Por causa disso requisitaram as imagens do estabelecimento. A filmagem mostrou então que o veículo havia sido deixado por um deles, enquanto o outro aguardava na moto. As características bateram com o veículo em que a dupla retornou posteriormente”, relata o sargento Alexandre Pirotti da Fontoura.

“Os vizinhos viram Saveiro por volta das 15h. Mas acharam que fosse eu. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos da residência. Levaram ainda um televisor de 32 polegadas, videogame, relógio, capacete e um decodificador digital”, relata a vítima. O furto do veículo avaliado em mais de R$ 30 mil foi notado na hora em que Diego foi até a garagem para em seguida registrar a ocorrência. A dupla levou o veículo com a chave deixada na casa.

Dentre os ladrões detidos, HPDS foi condenado recentemente a dois anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto por furto qualificado na comarca de Araranguá. Trata-se da sentença mais recente. Foi proferida em 30 de outubro de 2013. No entanto, na última segunda-feira conquistou o direito de cumprir em regime aberto. Em 2012 também recebeu condenação em Forquilhinha. Na ficha judicial consta ainda a acusação por roubo e receptação em Içara, além de roubo em Urussanga. Em paralelo, tem audiência marcada para 2015 em Criciúma.