logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Força Nacional leva cabo de Içara ao Mundial

Compartilhar:

Como sede da Copa Fifa 2014, a competição mundial deste ano mexe com todo o país de forma ainda mais latente. Assim como a torcida canarinho, o evento também atrairá visitantes e empresários do exterior, além de envolver a participação de profissionais de diferentes setores para garantir o atendimento dos milhões de expectadores. Para o cabo especialista em Trânsito Washington Valmor Pereira, a missão será transportar os organizadores e árbitros com segurança.

“Essa nova experiência mostra uma qualificação profissional que serve também no dia a dia, pois fazer segurança de dignitário requer discrição e autocontrole”, enaltece. O policial militar da Guarnição Especial de Içara se apresentou em 2 de junho em Brasília (DF). Após o período de preparação, foi encaminhado então para o efetivo no Rio de Janeiro (RJ). “Somente 44 pessoas participaram deste treinamento. Tive a honra de ser convidado para, além de fazer parte da segurança, ainda dirigir para as autoridades da Fifa”, coloca.

“Trabalhei no Pan-Americano e Parapan em 2007. Também estive no grupo de favelas do Alemão (RJ) e no complexo penitenciário de Pedrinhas (MA) para conter rebelião e treinar agentes penitenciários. Em 2008 fui ao Pará na Operação Arco de Fogo contra a extração de madeiras ilegais”, relata. Washington fez parte também da coordenação do programa de Policiamento Especializado de Fronteiras, esteve em Teresópolis (RJ) devido aos deslizamentos e foi treinado para a proteção de pessoas ameaçadas.