logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Guarda-vidas iniciam atividade no Rincão

Compartilhar:

O Rincão terá guarda-vidas dispostos pela orla marítima já a partir deste próximo final de semana. Serão entre 15 a 20 pessoas na observação dos banhistas. Conforme o tenente Henrique Piovesan da Silveira, o trabalho na pré-temporada envolverá os agentes que já atuaram em outros verões. Em dezembro será iniciada então a operação com todos os aprovados no curso. "Temos em preparação 55 pessoas para o Rincão", coloca.

Durante a estação mais quente do ano, o Rincão receberá cerca de 50 guarda-vidas para a beira da praia e também Lagoa dos Freitas. Nos finais de semana serão quase 40 pessoas em atividade simultânea. "Nas outras lagoas há parques que cobram pela entrada. Estes locais deverão ter guardiões de piscinas também treinados pelo Corpo de Bombeiros, mas contratados pelos responsáveis das áreas exploradas", acrescenta.

O quarto batalhão sediado em Criciúma será responsável também pela operação em Morro dos Conventos, Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres. "Já realizamos um levantamento em casa balneário para pedir ajuda às prefeituras na manutenção dos postos. No Rincão tivemos alguns deles queimados", relata. Em todo o estado serão mantidos 279 locais de salvamento, 39 viaturas de rondas, 18 embarcações infláveis, 25 motonáuticas, 11 quadricilos e um helicóptero.