Segurança | 26/12/2025 | 16:37
Hospital São Donato emite nota de repúdio devido a danos no PS e risco aos profissionais
Instituição comunicou que tomará medidas legais para ressarcimento
Redação
Compartilhar:
O Hospital São Donato emitiu uma nota de repúdio após um episódio registrado na noite de Natal que resultou em danos materiais na recepção da unidade e colocou em risco a integridade de colaboradores que estavam em serviço no Pronto-Socorro. Conforme informado pela direção do hospital, a situação envolveu uma paciente que havia recebido atendimento médico e, no momento da saída da unidade, reagiu de forma agressiva, causando a quebra do vidro do balcão de atendimento da recepção nesta quinta-feira, dia 25.
Segundo os registros da instituição, a paciente deu entrada no Pronto-Socorro às 21h04 trazida pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Rincão, com atendimento médico iniciado às 21h44, dentro do tempo estabelecido pelos protocolos assistenciais. Durante a consulta, a paciente estava consciente e orientada, mas recusou a administração de medicamentos e a realização de exames necessários para a condução do caso. Diante da recusa, foi liberada conforme os protocolos.
O hospital informou que a Polícia Militar foi acionada e que um Boletim de Ocorrência foi registrado. Após o episódio, a paciente deixou a unidade acompanhada por um familiar. "O Hospital São Donato repudia qualquer forma de violência contra seus colaboradores e reforça que sua equipe agiu com respeito, profissionalismo e compromisso com o atendimento humanizado durante todo o período em que a paciente permaneceu na unidade", indica o comunicado.
"A instituição destaca ainda que, embora não seja possível obrigar um paciente lúcido a aceitar tratamento médico, não são toleráveis atos de depredação do patrimônio e ameaças à segurança de profissionais e usuários. A direção do hospital informa que tomará todas as medidas legais cabíveis para o ressarcimento dos prejuízos causados", completa. Por fim, o Hospital São Donato reforça que disponibiliza um canal de Ouvidoria exclusivo via WhatsApp, disponível 24 horas, para o recebimento de críticas, sugestões e manifestações da comunidade: (48) 99101-7802.



.png)
.jpg)


.png)


.png)


.png)




























