logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Incêndio criminoso mata avó e neta

Compartilhar:

Por conta de uma dívida contraída com traficantes, mãe e sobrinha de um ex-dependente químico pagaram com a vida na noite de domingo, dia 9. Um incêndio criminoso tirou a vida de LBL, de 60 anos, e de uma menina de apenas nove anos. As duas estavam no interior da moradia, localizada no bairro Vila Rica, em Criciúma. Quando as chamas atingiram a casa, mais três pessoas ocupavam o local.

O fogo teria sido provocado por cerca de seis pessoas que jogaram produto inflamável no local. As chamas rapidamente tomaram conta do imóvel. Quando os vizinhos observaram, o fogo já havia dominado a casa. Eles também ouviram estouros. Do local saíram com vida o filho e a filha da vítima, além de uma criança de menos de dois anos. O Corpo de Bombeiros combateu o sinistro e encaminhou as três vítimas ao Hospital São José, em Criciúma. O filho de 21 anos sofreu queimaduras nos membros inferiores. A filha, de 25, acabou atingida nos braços e a outra neta teve ferimento na cabeça e costas.

Já as outras duas não tiveram a mesma sorte. A avó morreu tentando salvar a neta. Elas foram encontradas no chão do quarto da frente, entre o guarda-roupas e a cama. A pequena, segundo o oficial do dia da Polícia Militar, capitão Ronaldo Cruz, estava com parte da cabeça dentro do guarda-roupa, possivelmente para tentar respirar um pouco de ar. A avó estava ao lado dela também carbonizado. A rua ficou tomada de curiosos. Parentes das vítimas se desesperavam diante da cena e precisaram ser amparados. Cerca de quatro mil litros de água foram usados no combate ao sinistro.

PRISÕES: Assim que tomou conhecimento do incêndio criminoso, imediatamente a Polícia Militar iniciou as buscas pelos culpados do atentado. As primeiras características foram repassadas pelo próprio filho da vítima, de 21 anos, que, segundo o capitão Ronaldo, já estava jurado por dever em uma boca de fumo. Três pessoas suspeitas foram presas. O mandante, identificado como M.M.M., de 19 anos, foi o primeiro a ser abordado pelos policiais militares. Ele foi encontrado no interior do depósito de um material de construção, localizado nas proximidades da casa das vítimas. Os outros dois, J.N.C., de 18 anos, e G.M.M., de 18 anos, foram encontrados em um restaurante do mesmo bairro. O trio foi levado a Central de Plantão Policial (CPP). Os responsáveis devem ser autuados por homicídio qualificado.