logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Incêndio levanta fumaça negra no PV

Compartilhar:

O incêndio na empresa MCV Consultoria cobriu parte do bairro Presidente Vargas com uma nuvem negra por volta das 14h30 desta quarta-feira, dia 16. O fogo consumiu material de Classe 2, ou seja, com plástico na composição. Além do Corpo de Bombeiros de Içara, a combustão mobilizou o batalhão de Criciúma e a Polícia Militar.

Todo o terreno na margem da SC-443 foi cercado e a imprensa acabou impedida de entrar no local enquanto as chamas ainda estavam altas. O cinegrafista da TV Primavera chegou inclusive a ser empurrado do barranco em que captava imagens. Curiosos se amontoaram nos limites do terreno. Além disso, o tráfego no trevo próximo ao Anel de Contorno Viário Regional tornou-se lento.

“Buscamos isolar rapidamente o material e contratamos caminhões com água para dar apoio. Pedimos desculpas a toda a comunidade”, coloca o administrador Manoel Carlos Vieira. A empresa atua há 10 anos na consultoria, licenciamento e recolhimento de resíduos sólidos industriais. Contudo, desde novembro de 2011 já havia sido embargada pela Fundação do Meio Ambiente de Içara por inconformidades no armazenamento dos materiais. Sobre o assunto, ele não quis se manifestar.

Confira mais imagens