logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Juiz nega exclusão criminal de Sandro

Compartilhar:

A exclusão de Sandro Giassi Serafin no processo criminal decorrente da Operação Moralidade foi negada pelo juiz Fernando Dal Bó Martins. O registro da decisão ocorreu nesta última quarta-feira, dia 29. Conforme o advogado Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, ele aguardará a notificação para definir o próximo passo. Uma das possibilidades é tentar um recurso em segunda instância.

Conforme a defesa de Sandro, os fatos a ele imputados também foram objeto de ação de impugnação de mandato eletivo. Na Justiça Eleitoral o julgamento ocorreu então pela improcedência das acusações. Por causa disso, não deveria ser submetido novamente ao Poder Judiciário.

"Apesar de na ação de impugnação de mandato eletivo não ter sido vislumbrada prova hábil a ensejar a condenação dos réus daquele feito, tal fato não gera coisa julgada na esfera criminal", contrapõe o magistrado. Além do atual vice-prefeito de Içara, respondem ao caso outros 24 réus acusados de fraudes em licitações, peculato e/ou lavagem de dinheiro contra a Administração Pública.