logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Julgamento de facção inicia nesta segunda

Compartilhar:

As 98 pessoas acusadas pela participação na onda de ataques patrocinada pelo Primeiro Grupo Catarinense começarão a ser julgadas nesta segunda-feira, dia 9. A previsão é que as audiências terminem até o dia 18. Porém as sentenças levarão mais tempo devido ao volume do processo. As denúncias do Ministério Público apontam formação de quadrilha armada, associação para o tráfico de drogas e porte de armas.

Do total de réus, 23 estão na Penitenciária de Mossoró (RN). Neste caso, a participação deles acontecerá através de videoconferência. Outros 64 foram encaminhados ao Complexo de Itajaí, onde acontecerão as audiências. A transferência destes presos começou na sexta-feira e foi concluída no final da tarde deste domingo, dia 8. Além disso, há 11 réus soltos.

Em Içara, um Corsa foi incendiado na madrugada do dia 15 de fevereiro. No mesmo mês um coquetel molotov já havia sido encontrado atrás do posto da Polícia Militar Rodoviária no bairro Liri. Conforme a Polícia Civil, integrantes do PGC também eram monitorados na cidade até dois morrerem em confronto em Jaguaruna no dia 23 de março. Além disso, a cidade sofreu com a interferência do transporte coletivo desencadeada por ataques em Criciúma.