logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Karoline é eleita com 99,76% dos votos

Compartilhar:

A Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos recebeu 866 votantes das 9 às 17h deste domingo, dia 29. A mobilização do eleitorado de Içara foi para a eleição do Conselho Tutelar da cidade. Com apenas uma candidata na disputa, Karoline Luiz Calegari somou 99,76% dos sufrágios. A totalidade não foi possível por causa de apenas um voto nulo e um branco.

“Apesar de nunca ter trabalhado no Conselho Tutelar, já estive em contato com algumas das situações que atingem os direitos das crianças e adolescentes no Fórum e nos estágios. Acho muito importante toda a participação que teve nesta votação. Mostra que este órgão é preciso e que as pessoas reconhecem a importância”, ressalta Karoline. Caso não haja recursos até o dia 2, ela deverá ser empossada imediatamente na quinta-feira.

“Esta eleição foi um sucesso. Tínhamos que ter a participação de 1% do eleitorado. Isto significaria cerca de 370 pessoas. Mas ainda pela manhã ultrapassamos esta quantia”, coloca o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clair da Silva. Para o preenchimento das outras quatro vagas titulares e o conhecimento dos cinco suplentes, uma nova eleição acontecerá no dia 24 de novembro.