logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Ladrão é preso com armamento em casa

Compartilhar:

Um jovem de 23 anos foi surpreendido por um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil por volta das 9h desta quinta-feira, dia 29. Ele é apontado pelo furto de uma moto no último mês em frente de uma lanchonete na Rua Trinta de Dezembro, no bairro Jardim Elizabete, em Içara. Além disso, é suspeito de praticar e auxiliar em assaltos na cidade. "Acreditamos que ele alugava a arma para menores cometerem roubos", coloca o delegado Rafael Marin Iasco.

A camiseta amarela e o boné azul utilizado no crime em abril foram encontrados na casa em que dormia em Corda Bamba, no limite de Içara e Criciúma. A busca na residência resultou na apreensão ainda de um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, R$ 220 em dinheiro, uma porção de maconha, um Gol, além de uma pistola Jerichó de uso exclusivo do Exército Israelense.

"A arma de 9mm é muito usada em homicídios na região", complementa a autoridade policial. Segundo Rafael, o carro era utilizado para chegar próximo aos locais dos furtos e roubos. O veículo aparece inclusive numa das filmagens obtidas pelos investigadores. O rapaz foi enquadrado por posse de entorpecente, porte ilegal de arma, porte ilegal de arma de uso restrito e posse de munição. Nesta tarde deverá ser levado então ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.