logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Maurino Perez assume o Conseg Centro

Compartilhar:

Representantes de diferentes entidades ligadas a segurança pública se reuniram na noite desta quinta-feira, dia 4, no Clube Ipiranga. O encontro foi realizado para a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Içara. É que pelos próximos dois anos, o grupo será liderado por Maurino Perez Barbosa.

As principais metas listadas pelo presidente são duas. A primeira é de maior urgência, pois consiste na construção do quartel que abrigará o comando da Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros na cidade. "A escritura deve ser concluída até a próxima semana. Ela depende somente de duas certidões negativas que ainda serão repassadas pelo empresário Zefiro Giassi, dono do terreno", explica Maurino sobre a doação do espaço na margem da SC-444. A previsão é que depois de concluído este procedimento, a obra inicie em até 30 dias.

Outro objetivo do Conseg é o trabalho de combate às drogas. Neste caso, os resultados deverão ser a longo prazo e com um trabalho ostensivo de conscientização. "Vamos implantar projetos nas escolas para combater o problema, que é o mau do século", analisa Maurino.