logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Menino é atropelado em frente à escola

Compartilhar:

Os moradores do bairro Nova Itália, em Urussanga, estão chocados com a tragédia registrada no início da tarde de ontem. Por volta das 12h45min, o pequeno Artur Vitoretti, de apenas nove anos, foi a óbito ao ser atropelado por um ônibus escolar. O acidente ocorreu em frente ao Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o motorista foi manobrar o veículo para estacioná-lo, enquanto aguardava os alunos que seriam levados ao Peti. Neste momento, a criança, que brincava de pega-pega com outros coleguinhas, passou correndo por trás do veículo que estava trafegando em marcha ré.

Artur bateu no meio de transporte, caiu e uma das rodas pegou parte da cabeça do menino, que faleceu no mesmo instante. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remover o corpo. No momento do ocorrido, muitas crianças se encontravam nas proximidades da instituição de ensino.

O motorista e a mãe do pequeno foram levados em estado de choque. Ele foi para a Delegacia de Polícia, e ela para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na sede da Polícia Civil. As circunstâncias do acidente serão apuradas em Inquérito Policial.

Os laudos do IML e Instituto Geral de Perícias (IGP) serão acrescentados no processo. O motorista, identificado como O.J.N., de 56 anos, deve responder, conforme a Polícia Civil, por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Durante o procedimento, o condutor e outras testemunhas devem ser ouvidos. Ao ser concluído, o IP será remetido ao Fórum.

LUTO - Em homenagem póstuma ao pequeno Arthur, o prefeito municipal de Urussanga, Luiz Carlos Zen, decretou luto oficial por três dias na escola. O decreto é válido para hoje, amanhã e sexta-feira. As atividades voltam normalmente na próxima terça-feira.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

»ESPORTE: Tigre recebe carinho de torcedores mirins

» POLÍTICA: Johnny quer transformar Urussanga em referência na cultura e turismo