logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Operação cumpre 70 mandados de prisão

Compartilhar:

O contrataque do Estado foi demonstrado com o cumprimento de 70 mandados de prisão e a transferência de 40 detentos para presídios federais neste sábado, dia 16. Além disso, 45 pessoas que já estavam detidas também foram indiciadas pela onda de ataques criminosos em Santa Catarina. E outros 93 suspeitos já haviam sido apreendidos anteriormente, dentre eles, 22 menores.

“Nós quebramos a espinha dorsal do crime organizado em Santa Catarina”, garante o governador Raimundo Colombo. “Estamos trabalhando, enfrentando e vencendo o crime organizado. Não foi uma ação de agora. Esse combate é feito desde sempre e vai continuar a ser feito após essa ação”, completa.

Segundo o ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, dentro de 30 dias os catarinenses receberão uma força nacional de defensores públicos para avaliar as condições nos presídios. O grupo irá apurar se há pessoas que já cumpriram a pena. Com isso, a intenção e evitar que as facções utilizem a revolta delas para agir. O Governo de Santa Catarina também participará com advogados pagos pelo Estado.