logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Pedestre será foco da Semana do Trânsito

Compartilhar:

O Conselho Comunitário de Segurança vai promover novamente ações para a Semana Nacional do Trânsito. As atividades serão realizadas junto com a Polícia Militar. Além disso, terão o apoio do Governo Municipal para projetar a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. As parcerias foram oficializadas na manhã desta quinta-feira, dia 21.

"O Conseg não tem recursos. Por isso precisa de parcerias tão importantes como estas", coloca o presidente Celso Luiz da Silva. No ano passado o material com orientações foi distribuído em blitze e nas escolas da cidade através de voluntários, policiais e também servidores do Núcleo de Transporte e Circulação. "Com certeza vamos participar novamente", garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“A ideia é irmos de novo até as escolas. É importante este trabalho para a formação de pedestres, além de futuros motoristas mais conscientes”, coloca o tenente-coronel da Guarnição Especial de Içara, Cosme Manique Barreto. O encontro para projetar as ações teve a participação ainda do diretor de Trânsito do Conseg, Alex Ferreira Michels. A campanha acontecerá de 18 e 25 de setembro conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.