logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

PM inaugura central de videomonitoramento

Compartilhar:

A placa da Central de Videomonitoramento de Içara foi descerrada na manhã desta segunda-feira, dia 20. O ato ocorreu no batalhão da Polícia Militar de Içara na rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), em Vila São José, com a presença de autoridades estaduais e locais. O sistema já opera com 11 câmeras na região central de Içara e poderá chegar a 20 pontos. Conforme o comandante-geral da PM, Nazareno Marcineiro, a ampliação acontecerá conforme a necessidade.

"Nada substitui o policial na rua. O sistema é um aparato tecnológico que auxilia este trabalho e também impõe um efeito preventivo. As pessoas pensam duas vezes ao verem que estão sendo monitoradas", coloca. Dois agentes temporários e um policial atua diretamente no controle das câmeras. "Há um link que permite o acompanhamento pela Polícia Civil. Isto ajuda nas investigações", acrescenta.

"O Pacto por Santa Catarina vai garantir mais mil câmeras nos próximos dois anos. Teremos mais da metade das cidades com videomonitoramento", garante o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba. O cerimonial teve a participação ainda de vereadores, integrantes de instituições da cidade, o comandante da Guarnição Especial Cosme Manique Barreto, prefeito do Rincão Décio Góes e o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB).

Confira mais imagens