Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 07:45
Segurança »
Prefeitura é pichada com símbolo anarquista
09/12/2013 às 13:00 - atualizada às 13h47 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A decoração natalina inaugurada há menos de uma semana contrasta agora com uma nova depredação na parte de trás do Paço Municipal. O prédio foi mais uma vez alvo de pichações nesta última noite. As mensagens de anarquismo e revolução foram colocadas nas paredes e vidros. Na lateral foram pintadas ainda mensagens contra a corrupção.

“Estamos planejando um sistema de monitoramento com câmera. Mas de imediato isto não é possível. Por ora, vamos providenciar a pintura”, relata a secretária de Administração Eliana Jucoski Monteiro. O procurador-geral Walterney Réus também lamenta o vandalismo e ressalta que o caso já foi registrado na Polícia Civil. Esta é a terceira vez que o fato ocorre neste ano. Em outubro, as pichações atingiram igualmente as placas de estacionamento do prefeito, vice-prefeito e secretários, além da Câmara Municipal.

O movimento anarquista discute desde o século XVII um novo arranjo social sem governos e leis. A mudança passaria então por um movimento revolucionário contra as autoridades vigentes, inclusive, as igrejas. Recentemente a ideologia ganhou espaço com as manifestações em todo o país. O símbolo do anarquismo (“A”) também compõe atualmente os materiais de protesto de grupos Black Blocs.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas