logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Quintino Rizzieri tem ala interditada

Compartilhar:

O bloco esquerdo da Escola Municipal Quintino Rizzieri passa a ficar isolado a partir da manhã desta quarta-feira, dia 28. A medida foi tomada por causa do avanço de rachaduras e infiltrações reparadas após dias de chuva. Conforme comunicado pela Prefeitura Municipal, o problema afetou parcialmente as instalações elétricas. Por consequência foi gerado o alerta. Até que o problema seja resolvido, os alunos de oito turmas serão mantidos então em outras salas.

Conteúdo relacionado:
22/07/2013 » Escolas precisam ser readequadas


“É destacado que os problemas se restringem à ala esquerda do estabelecimento. Ou seja, as demais dependências não oferecem qualquer risco. No zelo e precaução com a segurança dos alunos, funcionários e professores - prioridade do Governo Municipal - a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação pediram apoio ao Batalhão do Corpo de Bombeiros do Município que, em vistoria, interditou o local até o momento em que houver parecer técnico da equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento”, coloca o comunicado.

“É importante frisar que é somente uma ação preventiva. Na quinta e sexta-feira não haverá aula por causa do conselho de classe. Se for necessário a manutenção da interdição, vamos montas as salas de aula no pátio em tendas climatizadas”, relata a diretora Jaqueline dos Santos. “A calha não aguentou e, por isso, ocorreu as infiltrações. Vamos providenciar a substituição. Se for preciso, também construiremos vigas de reforço na ala”, completa o secretário de Educação, Antônio de Mello.