Canal Içara

Canal Içara

23 de agosto de 2019 - 14:49
Segurança » Obras de Esgotamento Sanitário
SC-444 é fechada em protesto comunitário
02/12/2012 às 18:55 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Moradores do bairro Jaqueline voltaram a protestar contra a construção de caixas elevatórias para o esgotamento sanitário de Içara. O primeiro manifesto coletivo foi um apitaço até a Câmara Municipal na segunda-feira, dia 26. O segundo ocorreu então com o fechamento da SC-444 no viaduto sobre a linha férrea por volta das 18h deste domingo, dia 2.

“Recebemos a ordem do comando da Polícia Militar Rodoviária com o pedido do Ministério Público de não parar a SC-444. Mas para evitar o conflito decidimos liberar o manifesto por cinco minutos. Neste período foram realizados desvios e o tráfego continuou. A fila chegou até o Rincão”, explica o sargento Nilton César Farias Philippe. Ao todo, cinco viaturas acompanharam o ato.

"Queremos que tirem as caixas elevatórias. Precisamos pressionar para que isto fique definido ainda neste ano. Logo haverá mudança no governo e poderemos ter mais dificuldade durante a transição", coloca o presidente da Associação de Moradores do Jaqueline, Nilzo Réus. “Tememos pelo mau cheiro próximo de nossas casas”, completa o morador Donato Nunes. O protesto teve a participação também dos vereadores Itamar da Silva (PP) e Osmar Manoel dos Santos (PP).

A reivindicação já reuniu representantes da comunidade, Samae e Setep para uma discussão. O resultado do encontro no Legislativo foi a paralisação da obra desde a segunda semana de novembro. Entretanto a expectativa é ainda por uma segunda rodada de discussão, desta vez, com a participação do Ministério Público e da Prefeitura Municipal. "A nossa pressão é para que isto ocorra o mais rápido possível", completa.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas