logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Tutelar: Prova tem 89,28% de presença

Compartilhar:

A prova para o Conselho Tutelar de Içara teve 89,28% de comparecimento neste domingo, dia 4. Isto significa que dos 28 inscritos, apenas três não se apresentaram na Escola Municipal Quintino Rizzieri. Ao todo a prova teve 100 questões. Foram 60 de conteúdo específico e 40 de conhecimentos gerais. O tempo de resposta, das 14 às 17h, contudo, foi insuficiente para alguns dos candidatos.

Karoline Calegari deixou a escola no bairro Jardim Elizabete às 16h35. Foi a primeira. Como estratégia ela respondeu preferencialmente os questionamentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. "O que mais pesou foram as perguntas de Português", coloca. "Ocorreu tudo tranquilamente. O tempo e a prova eram os mesmos para todos. Era preciso estratégia e preparação", coloca o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Defesa da Criança e do Adolescente, Clair da Silva.

Além de Clair, durante as provas, a promotora Maria Cláudia Tremel de Faria também esteve no local das provas para fiscalizar a aplicação. Conforme determinado em edital, prazo para a correção será até 11 de agosto. No dia 12 acontecerá a divulgação do resultado. De 12 a 16 poderão ser apresentados recursos e no dia 23 será lançada a relação final dos candidatos habilitados para a eleição.