logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PPS busca consenso para diretório

Compartilhar:

Roni Rodrigues era o nome de consenso para a presidência do PPS em Içara. Contudo, não registrou o Diretório Municipal. A sigla nem mesmo chegou a lançar o edital para o processo interno. Desde o último dia 24, o partido está sem comando por causa disso. A formação de um novo grupo está programada para esta sexta-feira, dia 4. Desta vez poderá haver concorrência de chapas.

"Não podemos manter picuinhas. Vamos buscar a formação do Diretório e da Executiva através de um novo consenso", detalha o ex-presidente. Roni assumiu o principal cargo do PPS por quase um mês. Foi o período entre o afastamento de Nei Lino devido para a migração ao Rincão e o vencimento do diretório. Antes disso, ele ocupava a vice-presidência desde 2006.

“Fui surpreendido pela indicação de outro nome na terça-feira”, diz Roni. A disputa seria com Sérgio Boaroli. Para evitar bater chapa, o deputado estadual Altair Guidi sugeriu então Charles Cargnin. “O partido entendeu que era melhor ter uma pessoa sem proximidade com outras correntes partidárias”, explica Charles. “Não entrei no PPS com o objetivo de ser presidente. Aceitaria o desafio desde que não precisasse juntar cacos. Se continua a possibilidade de disputa, retiro o meu nome”, completa.