logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

20º Açor é aberto oficialmente

Compartilhar:

A 20ª edição da Festa da Cultura Açoriana foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 8. Conforme o coordenador estadual do evento, Joi Cletson Alves, Içara vai reunir 36 das 46 cidades que fazem parte do Núcleo de Estudos Açorianos. "São mais de 265 anos de história no litoral catarinense”, aponta. O evento envolve exposições, apresentações, religiosidade e gastronomia no entorno da Praça da Matriz São Donato.

“Teremos 60 apresentações bancadas pelos próprios grupos e as prefeituras municipais. Por isso conseguimos montar um evento com este tamanho”, complementa. “Içara respira a cultura açoriana nestes três dias de festividade. Convido todos para reviver, curtir e se divertir muito”, coloca a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro.

“A formação de Içara com as etnias e os índios formou o povo que agora participa dessa festividade”, exalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O cerimonial encerrado por ele foi dividido ainda com o núcleo da Universidade Federal de Santa Catarina e a cidades de Bombinhas e Florianópolis, ambas concorrentes a sede do evento em 2014. Também fizeram parte da abertura o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim, o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), o secretariado municipal e os vereadores da cidade.

Confira mais imagens