Arquivo/Agecom/Unesc
Cotidiano | 28/10/2026 | 15:39
Chefe de gabinete da Unesc toma posse no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina
Suélen Rosa Biz passa a integrar o colegiado como conselheira suplente, em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 27, em Florianópolis
Redação | com informações da Unesc
Compartilhar:
A Unesc ganha ainda mais representação no cenário da educação em Santa Catarina. A chefe de gabinete da Reitoria, Suélen Rosa Biz, tomou posse como conselheira suplente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) nesta terça-feira, dia 27, durante solenidade no auditório da Secretaria de Estado da Educação (SED/SC), na capital catarinense.
A cerimônia foi conduzida pela presidente do CEE/SC, conselheira Patrícia Lueders, e marcou a chegada de novos integrantes ao colegiado. Além de Suélen, assumiram como titulares Elizete de Jesus Freitas Mello e Fabrízio Machado Pereira, enquanto Diego Calegari Feldhaus e Marcia Cristina Sardá Espindola, presidente da Acafe, também foram empossados como suplentes.
Para Suélen, o compromisso junto ao Conselho é assumido com a consciência sobre o peso que as decisões do colegiado têm na educação catarinense. "Hoje, ao assumir esta função, trago comigo essa compreensão, acompanhada de muita gratidão e de profundo senso de responsabilidade", declarou.
A nova conselheira destaca ainda a postura com que pretende exercer o mandato. "Não tenho a pretensão de possuir todas as respostas. Mas tenho a convicção de que estarei sempre disposta a buscá-las. Com estudo, diálogo, escuta, ponderação e respeito", afirmou.
Conforme Suélen, a caminhada no Conselho será marcada pela troca com quem já tem experiência no órgão. "Aprendendo com aqueles que já construíram uma história neste Conselho e com a disposição de oferecer minha experiência e meu trabalho, tendo a ética como direção", completou.
Uma trajetória reconhecida de longa data
A secretária de Estado da Educação e reitora licenciada da Unesc, Luciane Ceretta, fez questão de cumprimentar a nova conselheira. "Eu a conheço de longa data e sei da sua larga expertise, sobretudo nas análises processuais. É uma advogada que trabalha com a educação de forma primorosa", destacou.
Segundo Luciane, a bagagem de Suélen percorre diferentes etapas do ensino e poderá contribuir sobremaneira dentro do Conselho. "A nossa expectativa, Suélen, é que você possa compartilhar um pouco do tanto que faz lá no Sul do estado com a Secretaria de Estado da Educação e com o Conselho Estadual, que dialoga com o estado inteiro. Você vai ter a oportunidade de contribuir com todos nós por meio desse lugar", disse.
A solenidade contou também com a presença da reitora em exercício da Unesc, Gisele Coelho Lopes, além de colegas da Instituição que prestigiaram a posse.
Para Gisele, o Conselho ganha um grande reforço com a chegada de Suélen. “Ela é uma profissional dedicada, extremamente responsável e competente. Não tenho dúvidas de que poderá levar muitas das experiências positivas das vivências na Universidade e que somará ainda mais experiências ao seu currículo, somando ainda mais também com seu papel na Unesc também. Será uma troca muito significativa”, pontua.
















.png)
























