logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

A cada celebração uma nova benção

Compartilhar:

A cada celebração do Cerco de Jericó há uma benção diferente. Na tarde desta quinta-feira foi voltada para a terceira idade na missa em honra a Nossa Senhora dos Anciãos Desamparados. Conforme o pároco Antônio Vander, toda a experiência dos idosos os fazem formadores de opinião na área social, política e também na fé. O encontro na matriz da Paróquia São Donato fez parte do dia dedicado à Eucaristia.

“Foi uma celebração muito bonita que também homenageou estas pessoas que são exemplo de vida e trabalhão”, coloca a presidente da Fundação Assistencial de Içara, Ceneli de Freitas Gastaldon. Ela fez parte da procissão de entrada junto com a vice-presidente Georgia Bolsoni Serafin, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon e a presidente da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social, Rosa Maria da Silva.

No último domingo a primeira benção foi dada às fitinhas de compromisso. Desde então já foram realizadas também pela água, pães, vistas, crianças, chaves, ervas medicinais, garganta, velas e pessoas. Nesta sexta-feira será a vez das Carteiras de Trabalho às 20h. O Dia da Penitência terá ainda missa aos arcanjos às 3h, ao Santo Anibal Maria de Francia ás 6h30 e pela honra de Santa Paulina às 15h. No sábado haverá a benção das imagens de Maria às 15h e das famílias às 20h. No domingo, será aos doentes e bairros às 15h.