logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

A sustentabilidade também cabe no guarda-roupas

Compartilhar:

A reciclagem não é restrita apenas aos resíduos gerados no cotidiano. O reaproveitamento também pode fazer parte, por exemplo, do guarda-roupas. "Começamos a comprar peças usadas em brechós e bazares. Nossos amigos nem faziam ideia do que era isso em nossa adolescência. Achavam bem curioso. Mas sempre gostamos de moda e esta era uma alternativa então de buscar roupas diferentes. Somos muito fãs do vintage”, coloca Ariadne Brito.

“Além de conseguir peças antigas e do custo bem menor, a sustentabilidade foi uma consequência. Hoje, tendo essa noção, procuramos ao máximo reaproveitar as roupas, inclusive, um do outro", completa a publicitária em referência a adesão também do marido Marcus Bittencourt. O casal virou influenciador digital devido aos looks compartilhados na web, também apresentados aos alunos da Escola Lúcia De Lucca nesta quarta-feira, dia 13.

“Estamos participando do Projeto Guardiões do Meio Ambiente como objetivo de trabalhar a coleta seletiva. Iniciamos em maio com a separação do lixo. Mas decidimos ir além. Neste mês o nosso foco é a reutilização de outros materiais, inclusive das roupas. A intenção é que o trabalho realizado com os alunos do quinto ano do ensino fundamental seja multiplicador de novas atitudes em toda a escola”, indica a coordenadora pedagógica Priscila Fernandes.

Dicas para aproveitar bazares e brechós

1 - Chegue cedo para ver as melhores peças e vá mais vezes. Nem sempre se acha algo bacana na primeira visita.
2 - Exercite a paciência. Os brechós geralmente não estão organizados pela numeração ou categoria de roupa.
3 - Prove. A empolgação com os preços não basta. É preciso saber de vai servir e se ficará boa em seu corpo.
4 - Não menospreze. Antes de qualquer conclusão, entre, vasculhe e torça.
5 - Entre no clima. Esta é uma caça ao tesouro. Lute pela sua peça favorita, negocie, ajuste e mande consertar se precisar.