logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Acesso à praia está liberado, mas aglomeração permanece proibida

Uso de máscara permanece obrigatório na orla de Balneário Rincão

Compartilhar:

O acesso a orla marítima e lagoas públicas, bem como ao calçadão à beira-mar, está permitido desde que não haja aglomeração e as normas de saúde e segurança sejam observadas em Balneário Rincão. “Nossa orla é extensa e as pessoas devem respeitar as regras sanitárias, como o uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento. Sabemos que somos destino de muitas pessoas da região, por isso, pedimos a todos que nos ajudem nesse combate ao coronavírus. Todos são bem-vindos em nossa cidade”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio (MDB).

O esporte individual à beira-mar também é permitido, assim como a circulação e estacionamento de veículos com reboques para transporte de jet-ski, caiaques e outras embarcações similares. No entanto, nesse caso, é preciso respeitar o local determinado para a prática de esportes náuticos, localizado na rodovia Antônio Pedro Cândido, no acesso sul do Balneário Rincão.

Já o trânsito de veículos na orla marítima segue proibido, exceto para os veículos oficiais e de emergência. É permitida a entrada de veículos utilizados para pesca artesanal, mas apenas nos trechos entre a Barra do Torneiro e o marco da Plataforma Norte e entre a última entrada de acesso ao mar próxima à Plataforma Sul e a barra de Araranguá. “Os pescadores artesanais e com carros identificados com adesivos e carteirinhas terão acesso às duas áreas na orla. Pedimos que respeitem as placas e dirijam com segurança, para que todos fiquem seguros”, salienta Jairo.