logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Acessos de Içara ao Balneário Rincão serão liberados em até 72h

Compartilhar:

A comissão do combate ao coronavírus de Balneário Rincão definiu o desbloqueio das vias de acesso à cidade em até 72 a partir desta sexta-feira, dia 27. Também será encerrada a barreira sanitária na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). “Sabemos que o fechamento das vias foi uma atitude drástica, mas foi válido, todas as pessoas que passaram pela barreira sanitária foram orientadas e conscientizadas. Estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e muitas pessoas estavam vindo para nossa cidade fazer festa”, enfatiza o prefeito, Jairo Celoy Custódio (MDB).

“Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mais a barreira sanitária, um trabalho de conscientização que valeu a pena. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, acrescenta. Foram fechadas as entradas dos bairros Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e Zona Sul. O único acesso pela cidade foi pela SC 445, mas com barreira sanitária.

“Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e 21 monitorados. Estamos buscando informar à população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras ajudaram muito, conseguimos atingir um grande número de pessoas e orientar a ficar em casa, protegendo nossa população”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento. A Prefeitura de Balneário Rincão, conforme decreto estadual, também autorizará o funcionamento a partir de 30 de março de lotéricas e cooperativas de créditos.