logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ações são criadas após jovem perder cabelos

Compartilhar:

Não é novidade o quanto as mulheres valorizam os cabelos. É algo que eleva a autoestima do sexo feminino. Agora imagine perder todos os fios. Foi o que aconteceu com a estudante Viviane Cardoso Luiz, de 16 anos. Os longos cachos cultivados pela adolescente foram arrancados na semana passada em um acidente na propriedade onde mora com os pais. O cabelo enroscou em uma máquina agrícola que estava sendo usada pelo pai. Ao tentar se desvencilhar, ela perdeu todo o coro cabeludo, fraturou um braço e a clavícula.

Depois do ocorrido, Viviane foi para Florianópolis, onde está hospitalizada. O primeiro passo foi fazer um transplante de pele para a testa. “Minhas cirurgias e minha recuperação estão sendo as melhores possíveis”, salienta. Treze moças também criaram uma campanha para mobilizar ainda mais mulheres que queiram doar um pouco de cabelo com a intenção de confeccionar uma peruca provisória, por R$ 470, sendo 70% de fios naturais e 30% sintético. Uma vaquinha on-line também foi lançada para angariar recursos para os tratamentos.

“Ainda não fomos comunicados dos custos. Os médicos dizem que é melhor não pensar nisso agora, pois vai demorar um pouco”, fala. Criada na terça-feira, a vaquinha on-line (www.vakinha.com.br) tem objetivo de arrecadar R$ 20 mil. “Muitas pessoas que nem conheço estão ajudando, se comoveram com o que aconteceu comigo. Estão fazendo os mais belos atos para me ajudar. Posso ver que ainda existem muitas pessoas boas”, completa. Um Costelaço Beneficente também vai ocorrer no próximo sábado, 6.