logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Acostamento será liberado pra tráfego

Compartilhar:

Além da revitalização da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) entre a BR-101, em Içara, e o Balneário Rincão, a rodovia estadual terá o acostamento liberado para tráfego durante o verão. Conforme o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Paulo Meller, a ideia é que o fluxo ocorra nos dois sentidos. Se não for possível, vai ser utilizado pelo menos de um lado. Isto significa a liberação em direção ao litoral nas sextas-feiras e a inversão aos domingos.

“O trecho até o Rincão vai ficar pronto até o Natal”, sublinha Paulo. O prazo e o estudo sobre a transformação alternada do acostamento em segunda pista foi apresentada em coletiva de imprensa realizada na Secretaria Regional de Desenvolvimento nesta segunda-feira, dia 18. Já quanto ao trecho entre Criciúma e Içara, os motoristas não terão como escapar. “Vamos fazer apenas o tapa-buracos como de costume”, relata. A discussão para a interligação das duas cidades pela SC-445 é a duplicação.

“A dificuldade atual é entre o que a comunidade quer e o que as normas determinam. O projeto de duplicação não é apenas colocar uma pista do lado. É bem mais complexo. A substituição dos viadutos no Liri e no Centro por obras de nível precisaria de um espaço maior e o corpo técnico está resistente”, indica.