logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aedes Aegypti é achado no Jardim América

Compartilhar:

Um novo foco do mosquito da dengue foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Içara nesta última quarta-feira, dia 22. Desta vez no Loteamento Jussara, no bairro Jardim América. A identificação do Aedes Aegypti ocorreu em uma borracharia às margens da BR-101. Por causa disso, casas e estabelecimentos num raio de 300 metros também já começaram a ser visitadas. A fiscalização acontecerá em 16 quarteirões.

“É preciso que seja evitado que a água da chuva fique depositada e acumulada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, latas e copos; tratar a piscina com cloro; lavar com escova e sabão as vasilhas de água e comida de animais de estimação ao menos uma vez por semana; colocar areia nos pratinhos de plantas e remover a água acumulada em folhas de plantas”, explica a enfermeira Laura Mate.

Para evitar a proliferação do mosquito, o secretário de Saúde Lauro Nogueira enaltece a necessidade das pessoas receberem a Vigilância Epidemiológica. “Para que a ação seja efetivada a população precisa colaborar”, assinala. A preocupação ocorre também com os imóveis desocupados por causa das férias. Além do Jardim América, um foco também já foi encontrado no Centro.