logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Agentes comunitárias auxiliarão no FGTS

Compartilhar:

A orientação domiciliar para os atingidos pela enchente de 14 de fevereiro será realizada a partir de quinta-feira, dia 8. As informações foram repassadas para as enfermeiras das unidades de saúde nesta manhã. As profissionais responsáveis pelos postos, por vez, transmitirão os procedimentos para as agentes poderem auxiliar as 42 comunidades afetadas.

“Todos os documentos exigidos, bem como a Solicitação de Saque do FGTS e a lista dos bairros atingidos já estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros. Desta forma facilitaremos ainda mais o acesso das pessoas”, ressalta a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.

O cadastramento acontecerá entre 19 de maio e 3 de junho com as datas definidas conforme a data de nascimento dos beneficiários. Os procedimentos serão na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI) das 8h às 14h. A perspectiva é que o recurso seja liberado em um mês. Cada pessoa poderá sacar até R$ 6,2 mil.

Além de preencher o formulário de solicitação da Caixa Econômica Federal, os beneficiários devem apresentar a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência anterior ao dia 14 de fevereiro, além da cópia da identificação do trabalhador, número do PIS e contratos de trabalho devidamente registrados na Carteira de Trabalho.