Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 12:08
Cotidiano » Leitor Repórter
Agentes de endemias apuram denúncias
06/01/2016 às 17:00 | leitor-repórter Ligia Bassoto
Ligia Bassoto
Entulhos, pneus, além de uma caixa d´água aberta e um poço com água parada viraram criadouro de mosquitos no bairro Jardim Elizabete. “Estou preocupada com a situação, visto que Içara já tem focos do mosquito da dengue”, coloca a moradora Ligia Bassoto. Segundo ela, o problema ocorre ao lado de casa, na Rua José Daltoé.

Denúncias como a de Ligia tem aumentado gradativamente desde dezembro na Vigilância Epidemiológica de Içara. “Todas as informações repassadas para nós têm sido apuradas à medida que ocorrem os trabalhos rotineiros nos bairros. Mas temos somente cinco agentes de endemia”, ressalta a enfermeira Laura Maté.

A orientação é que as pessoas evitem água parada e também informem locais propícios ao desenvolvimento do Aedes Aegypti pelo telefone (48) 3432-8890. Atualmente, os únicos focos do mosquito estão no bairro Liri. Mas nenhum deles apresentou a presença do vírus da dengue. Até agora a cidade também não possui nenhum caso de Zika.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas