logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alcino Fernandes assume presidência do Rotary Clube de Içara

Compartilhar:

Pelos próximos 12 meses, a presidência do Rotary Clube de Içara será desempenhada por Alcino Fernandes. “Fico muito feliz em ter esta oportunidade e vou em conjunto com todos os membros buscar fazer um bom trabalho, com atividades, ações”, projeta. Esta é a terceira vez que assume como presidente do clube içarense na entidade. A primeira vez em que ocupou a função foi na gestão 1999/2000 e depois retornou ao cargo no ano rotário 2005/2006.

“Nesse calendário, temos por exemplo o Natal Solidário, que é algo que o Rotary fez há algum tempo, com distribuição de alimentos, roupas, brinquedos, entre outros. Outro foco também são entidades para passar cestas básicas”, cita. “Isso é algo que a gente sabe que deve fazer o ano todo, mas como estamos assumindo agora, vamos buscar implantar este projeto”, acrescenta.

Ele salienta ainda a intenção de promover uma campanha em prol do Hospital São Donato. “Temos a ideia também de adotarmos outra entidade para sermos um parceiro frequente”, revela. “Meu objetivo também é que possamos ficar ainda mais próximos da comunidade. A parceria tem que ser cada vez maior. Temos que abrir o canal para termos um maior dinamismo entre todos”, defende.

Uma característica do Rotary Clube está na ampla participação de seus membros em conselhos, sejam eles municipais ou de outras entidades. “Somente para se ter uma ideia, o presidente do Hospital São Donato (Waldemar Casagrande) é uma pessoa indicada pelo Rotary para participar do conselho da fundação hospitalar”, ressalta. O Rotary participa também dos conselhos Comunitário de Segurança (Conseg), de Meio Ambiente, Trânsito e Saúde.

Ampliação no número de integrantes e participação feminina

Atualmente, o Rotary Clube Içara conta com 15 integrantes. A ideia do novo presidente é que este número aumente. “Precisamos passar este número que temos hoje para pelo menos 20 sócios. E para adentrar ao Rotary, tem que ser através de convite realizado pelos membros que já são sócios”, frisa Alcino Fernandes.

Entre os critérios avaliados para o convite está o dom de ser solidário. “Tem que ajudar a comunidade naquilo que precisar”, completa. “O Rotary durante muitos anos foi frequentado exclusivamente por homens, mas esta situação vem mudando. A gente pode estudar esta possibilidade de as mulheres estarem frequentando, até acho que seja uma situação interessante”, comenta.