Canal Içara

Canal Içara

12 de novembro de 2019 - 11:53
Cotidiano »
Alimentação Escolar de Içara é premiada em Fórum de Gestão Sustentável
30/08/2019 às 16:17 | Redação | com a colaboração das assessorias
Fábrica de Comunicação
A presença da agricultura familiar na alimentação escolar de Içara trouxe resultados positivos no Fórum de Gestão Sustentável realizado na sede da Fiesc, em Florianópolis, nesta sexta-feira, dia 30. De 113 projetos inscritos, Içara foi escolhida entre os 23 vencedores do Prêmio Expressão Ecologia. Além do troféu, todos os participantes do evento receberam uma edição do Guia Sustentabilidade com dezenas de ações sustentáveis desenvolvidas por organizações com sede ou atuação no Sul.

“É possível transformar a cidade em que vivemos com escolhas assertivas que beneficiam aos alunos, aos agricultores e moradores”, afirma a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Carolina Dias Moriconi, sobre a união de esforços do Poder Público Municipal com a Epagri e os agricultores familiares. “Temos uma proposta de trabalho que envolve vários setores, desde quem planta até a chegada do alimento para merenda escolar, além disso, há o incentivo da troca da agricultura convencional pela orgânica”, complementa a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

“Ao longo dos 26 anos de história, o Prêmio Expressão de Ecologia já reconheceu e foi responsável por garantir notoriedade aos principais projetos socioambientais executados na região Sul”, comenta o diretor-executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho. O Prêmio Expressão Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão com o propósito de divulgar ações ambientais no Sul do Brasil. Em 26 anos foram ao todo 2.756 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas