Canal Içara

Canal Içara

16 de novembro de 2018 - 23:10
Cotidiano »
Alimentação saudável: Alunos produzem brigadeiro com biomassa de banana
03/09/2018 às 18:37 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Os alunos do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia de Luca tiveram aula prática sobre alimentação saudável nesta segunda-feira, dia 3. A ação faz parte da 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional na Escola organizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A biomassa, já utilizada nas receitas oferecidas aos 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Içara, foi utilizada na receita de brigadeiro vegano do casal Mariana Ferreira e João Paulo Pagnan.

“Despertar a curiosidade de comer coisas saudáveis é importante. A nova geração nasceu numa época repleta de industrializados. No supermercado são inúmeras embalagens com produtos que muitas vezes até desconhecemos e que fazem muito mal à saúde”, destaca Mariana. “Nem sempre a comida sem glúten ou lactose é ruim. Há muito preconceito em torno das restrições. Propiciar que eles comam coisas diferentes ajuda a desmistificar esta ideia. É um gesto que refletirá em seu desenvolvimento de maneira geral”, completa.

O casal também levou pães arco-íris feitos com cenoura, beterraba e espinafre para degustação. “Todos os meses trabalhamos uma temática. O tema deste mês foram os alimentos atrativos para o público infantil. Começamos com uma visita em um bananal e em seguida pesquisamos sobre as inúmeras possibilidades de consumo da fruta. Aprendemos a fazer biomassa que já é utilizada no cardápio da merenda escolar da Rede Municipal, e, para finalizar, convidamos um casal que trabalha com alimentos saudáveis”, explica a coordenadora pedagógica, Priscila Fernandes.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas